Ads 468x60px

19 de abr. de 2016

Meu desabafo. Tá tudo errado!!!

Ilustração cortesia de Itu.com.br
Então, muitos vão falar que não. Mas é exatamente assim... É o que o nosso noticiário não explica pra todo mundo entender, e que lá fora pode ser falado abertamente, por que eles não têm rabo preso com a gente. E, não, não sou a favor de Dilma ou do PT. Por ideologia. E se estou tendo a chance de que ela saia, pra mim, melhor. Mas este jornalista não omitiu nada, fez uma análise acurada e fria da situação, e eu concordo com quase tudo.

Se vamos brigar, briguemos pelas razões certas. Eu sei quais são os MEUS motivos para não querer a Dilma lá. Mas não me iludo com os outros. Impeachment? Ainda não sei se neste momento esta era a melhor solução. Estamos em 2016. Mais dois anos de desgraças - já passamos por coisas piores - e poderíamos tirar o PT de lá nas urnas... Agora, muito provavelmente, teremos dois anos de PMDB que, com exceção de Itamar Franco, sempre me deu mais medo. Aqui em São Paulo tivemos administrações longas do PMDB no passado, então minhas experiências ruins não vão só em relação ao presidente Sarney. 

As pessoas estão comemorando, falando 'tchau, querida' pra Dilma, sendo irônicos... Como se a personificação do mal fosse ela, e como se tudo fosse se resolver assim que ela deixar a cadeira de presidente. Deixando claro: não gosto do PT por uma questão de ideologia. Não sou a favor de governos socialistas. Acho que assistencialismo demais prejudica o desenvolvimento de uma nação. Quem ganha tudo de graça, vai trabalhar pra que?!? Este é meu modo de pensar, e é por isso que não voto no PT, e não gosto das políticas sociais e econômicas que eles adotam em seus governos. Tirar de rico pra dar pra pobre é muito bonito nos livros. Agora, pergunte pro médico que dá plantão em três hospitais pra pagar a prestação do apartamento com varanda gourmet dele em bairro bom, se ele gosta de ter que trabalhar nos três hospitais para garantir tb o pagamento dos impostos de tudo que ele conquistou trabalhando, sem que nada fosse dado, para depois ter tb que pagar o médico, a escola, e o guardinha que fica plantado na saída do estacionamento dele, para que ele não seja morto na entrada de casa ao entrar com o Toyota, também pago com os plantões de madrugada? Vamos parar de ser idiotas e começar a dar crédito a quem é de direito. Se vc trabalha, e vc dá duro, a remuneração tem que ser sua, para que vc faça o que quiser e achar melhor com ela. Independente do trabalho. Se vc paga impostos, independente de se mora no Itaim Bibi ou em Paraisópolis, vc paga por um serviço, que o governo TEM QUE LHE PRESTAR!!! Não é de graça, é público. Existe uma grande diferente. E, público, significa: TODOS podem usar. Então, por bem decidimos que todos pagamos impostos, e todos, sem exceção, juntos, vamos às ruas exigir que os hospitais, as escolas e a polícia estejam de acordo com o que pagamos - que não é pouco - ou, deixemos o médico se eximir dos impostos dele para pagar mais rápido e trabalhando um pouco menos - podendo curtir o que comprou -, o apê em bairro bom. Deixemos que ele tenha tempo de fazer o churrasquinho com sushi no espaço gourmet dele ao invés de ir atender num domingo à tarde para garantir o pagamento da escola particular do filho dele. E aí, vc que é faxineiro e ganha pouco, de qualquer forma não terá acesso à saúde e educação, né?!? Por que vc depende do pagamento do imposto do médico coxinha pra ter essas coisas... Então vejam.... Petistas que falam mal dos 'coxinhas'. Seu benefício é pago por eles. O governo não dá nada. Ele toma do coxinha, pra dar em doses homeopáticas pra vc, e embolsar o resto. E o que os coxinhas querem é apenas poder usufruir das coisas numa qualidade decente. E nem querem só pra eles, por que se os governos não forem corruptos e os hospitais começarem a funcionar a contento, e as escolas tb, além da segurança - que é o básico -, veja, melhora pra vc tb, petralha!!!

Ilustração cortesia de Revista Perfil
Enfim, me estendi por que estou cansada de ver pessoas se digladiando quando deveriam de fato estar lutando juntas por uma mesma coisa. A Dilma saindo vai melhorar, coxinha? Não seja ingênuo... Sua bolsa família resolve a situação, Petralha??? Não seja ignorante... Tá bem na hora de pararmos de nos colocar em lados opostos, como povo, por que no fundo todos nós queremos a mesma coisa. Peço aos meus amigos que sejam vigilantes, por que estamos colocando um partido lá que não tem ideologias, tem sim é pacto com o capeta. E o capeta pode muito bem vir fardado... Quem aí acha que o governo militar foi benéfico, pode começar a bater de porta em porta das mães de presos políticos do regime, e perguntar pra elas se a falsa estabilidade econômica - tudo subsidiado e deixando os cofres do país no vermelho - compensou todas as lágrimas choradas esperando o retorno do filho. Vc quer que Chico Buarque vá embora??? Não gosta dele, do caetano? Acha que os militares tinham mais era que baixar o cacete mesmo? Vc está ouvindo da boca de quem fugiu como um rato e se exilou, e viveu uma vida muito na Europa, enquanto nós comíamos o pão que o diabo amassou. Não se iluda. Pergunte aos mortos... Ah, é, não dá, eles estão mortos!!! Só somos cidadãos quando somos livres!!! Livres pra decidir como queremos viver a vida. Nem um regime militar, e nem um socialista nos dá isso... Então, vamos parar de radicalismos, abrir nossos olhos e entender, que uma vez aberta a caixa de Pandora, é hora de vigiar os monstros que saem dela. Parem de comemorar uma coisa que só acontece em países desgraçados como o nosso... É vergonhosos! Falei pra um amigo americano meu que em 35 anos já são dois processos de Impeachment, ele se assustou. Lá são mais de 100 anos de democracia e um único processo! Qtos outros países de primeiro mundo vcs conhecem que colocam a pessoa na cadeira de presidente pra depois tirar??? Não tô orgulhosa de ser brasileira só por que conseguimos aprovar o Impeachment na câmara dos deputados. Estou envergonhada de precisar que isso seja feito! Entendam: vcs votaram numa pessoa que está sendo expulsa do cargo!!! É como levar um amigo pra uma festa, ele ser mal educado e inconveniente, e ser expulso... Quem é que comemora isso, Senhor?!? Te garanto que nem quem expulsa comemora. A não ser que seja ele tb um mal educado sem noção. É desagradável...



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário