Ads 468x60px

25 de jun. de 2015

Sessão Pipoca - O Verão da Minha Vida.

Poster cedido por IMDB.
Estava eu olhando alguns trailers de filmes no Internet Movie Database. As novidades. Eu gosto de ver, saber se alguma coisa me interessa. De vez em quando algum ator em específico me chama a atenção, e aí entro no perfil dele ou dela, para ver quais foram seus trabalhos anteriores. Talvez alugar algum filme para conferir performances... Não lembro exatamente o que estava olhando quando me veio a recomendação do filme O Verão da Minha Vida. Dei uma olhada no elenco e achei que valia à pena conferir a película. Havia o Steve Carrell e a Toni Collette... O primeiro vem me surpreendendo em alguns dramas - dado o fato de ser famoso na comédia -, e Toni é uma excelente atriz!  

Adoraria dizer que aluguei ou comprei o DVD. Mas quem estamos enganando, né? Eu baixei mesmo o filme. Som original em Inglês, sem legendas, por que as legendas de internet em nosso idioma são tristes de tão ruins... E eu meio que consigo me virar com o Inglês, então... 

E aí veio a surpresa. Fazia bastante tempo que não gostava de um filme a ponto que querer assistir de novo na mesma semana... Fazia tempo mesmo. O filme conta a história de pessoas tentando recomeçar, sob bases bem estremecidas, do ponto de vista de um menino de 14 anos. E aí é que eu digo que um bom roteiro aliado a uma bela escolha de elenco faz toda uma diferença. No papel do menino Duncan um canadense que atende pelo nome de Liam James. E, vejam, se forem procurá-lo, acabarão esbarrando em Liam Payne, integrante do One Direction... Parece que o segundo tem um nome do meio que é James... Enfim...

Vão achar o Liam do filme também, e muitas boas críticas à respeito deste trabalho dele, que foi premiado, e de outros de menos destaque. O menino já é um veterano... Eu fiquei impressionada com a sensibilidade que ele conseguiu imprimir no personagem, e todo o clima que o filme trás, familiar, bagunçado, humano... A atmosfera me lembrou muito um dos meus filmes favoritos, Meu Primeiro Amor. 

O mais curioso é que o roteiro foi escrito por uma dupla com muitos créditos como atores em comédias e com alguns poucos créditos de roteiristas, juntos, em sua maioria, para programas de tv, que incluem o SNL - o Zorra Total americano. Meu Primeiro Amor conta com roteiro também escrito à quatro mãos, por um comediante, responsável por filmes do gênero - por exemplo, Recruta Benjamin - e uma roteirista de filmes de aventura protagonizados por crianças. Hum... Acho que os comediantes têm um olhar todo especial para a alma humana, e um jeito diferente de observar as nossas esquisitices, que aparentemente me agrada. 

Não vou dar muitos detalhes sobre o filme, pra não estragar a experiência de ninguém. Mas, se você é como eu, e gosta de filmes que versam sobre os problemas humanos, sobre neuras, paixões, esquisitices e imperfeições, este é o filme certo pra você. 

O verão da Minha Vida (The Way Way Back)
Lançado no Brasil em Outubro de 2013
Falado originalmente em Inglês. 
Elenco: Liam James, Steve Carell, Toni Collette, Allison Janney, AnnaSophia Robb, Sam Rockwell, Maya Rudolph, Nat Faxon, Jim Rash, ...
Direção e roteiro: Nat Faxon e Jim Rash





JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário