Ads 468x60px

13 de dez. de 2013

Nesta fábula chamada Brasil... O triste espetáculo do nosso Futebol!

Cedido por OGLOBO.
Eu passei um pouco mais de um mês trabalhando muito, sem ter tempo de ficar acompanhando as notícias do país e do mundo. Na minha semaninha de folga forçada, vi de um tudo, e só não me surpreendi com as notícias por que já sabia que vivia no país da inversão, pra dizer o mínimo. Meus comentários não estão em ordem de acontecimento. Estão mais para a ordem do que me chamou a atenção. Acompanhem comigo...

Não é todo o dia que vemos um bando de sei lá o que - por que me recuso a chamá-los de seres humanos - se pegando e se batendo sem um motivo válido e inteligente numa arquibancada de estádio. Ok, eu poderia estar falando de qualquer jogo Corinthians versus 'A Puta Que O Pariu',- e eu sou corinthiana - mas, incrivelmente não é isso!!! Estou falando daquelas cenas mais que absurdas no jogo do Atlético Paranaense contra o Vasco da Gama. Enfim... O que dizer sobre retardados mentais... Ah, não, estou ofendendo a garotadinha que tem problemas cognitivos, mas que não é selvagem feito esses seres anormais que estavam neste jogo... Enfim, nem tem como ofender essas coisas sem acabar ofendendo qualquer classe que pertença ao xingamento usado. Minha pergunta é simples: qual o motivo da briga? Se alguém conseguir me responder isso, e com essa resposta me convencer de que havia uma razão inteligente e legítima para dar chutes e pauladas na cabeça de quem quer que fosse, bem, eu retiro esta parte da postagem...



Este vídeo foi gentilmente postado pela TV Revolta, no Youtube. Continuando, por que desgraça pouca é Europa. E nós estamos falando de Brasil... Como se não bastasse esse show de horrores ocorrido em campo, a subsequente discussão sobre responsabilidades e punições foi mais lamentável ainda, por que feriu não só quem estava lá, mas também toda uma nação. Foi um triste bate-boca sobre quem era o responsável por controlar o bando de animais - de novo, acabo ofendendo os animais -, quem deveria chamar a polícia, quem deveria impedir a entrada de gente que já tinha ficha na polícia por esse tipo de episódio... Enfim... Meus cabelinhos se ouriçaram com essa constatação de que havia no bando gente fichada por outros espetáculos lamentáveis como este. Quer dizer que o cidadão vai preso por ser um boçal, é liberado, compra ingresso pra outro jogo, não se exige nenhuma documentação dele, e ele entra num estádio de futebol de um país que sediará a copa, e em nenhum desses momentos ninguém o barra por conta da ficha nada limpa dele??? CARALHO!!! 

Aí, depois do jogo da batata quente, veio a mentira das punições... Multinha pros clubes, perda de mando de jogos... Cadeia pra alguém??? NÃO!!! Pra que, né? O cara chuta e dá paulada e não vai pra cadeia por tentativa de homicídio... Claro... Por que o estádio de futebol é uma bolha onde a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA não tem validade. Só pode ser isso!!! Pra mim, já tinha que começar prendendo os presidentes das torcidas organizadas. Por que quem se intitula presidente de alguma coisa, está ocupando um cargo de RESPONSABILIDADE... Eu estou errada? Na lei do consumidor, o fabricante não é responsabilizado pelos atos de seus prepostos? (Assistindo muito ao Celso Russomano)  Pois é, neste caso o preposto boçal do presidente da torcida organizada - lê-se desculpa esfarrapada para um bando de coisas mal acabadas se unirem e fazerem idiotices - fez toda essa baderna no estádio. O presidente da torcida, que o levou em carreata até lá deveria ser criminalmente responsabilizado pelos atos do idiota, e civilmente também, arcando com as custas - os estragos no estádio. Acho que assim a violência nos estádios seria menor... Mas é o que fazemos??? Não... Pra que? É claro que 12 jogos fora de seu estádio vai revolver tudo. Resolve só pra quem paga a conta dos estragos neste estádio, por que a torcida vai quebrar os estádios dos outros por 12 jogos. Palhaçada!!!









JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário