Ads 468x60px

24 de abr de 2013

Meu background musical - Parte I

E aí, galerinha... Neste post eu pensei em fazer algo um pouco diferente. Muita gente me pergunta sobre o tipo de som que eu gosto de ouvir, as coisas que eu curto de verdade... Eu sou bastante eclética... Difícil fechar meu gosto musical numa coisa só (quem me acompanha a mais tempo, sabe disso). Mas, obviamente  e como todo mundo, eu tenho aquele som que é o que me faz sentir em casa. Acho que ficou claro para todos que estou falando do R&B, né? 

Há algum tempo atrás resolvi tentar fazer uma grande coletânea de tudo o que eu acho interessante, e tudo o que me toca de alguma maneira... Bom, quando eu começo a fazer esse tipo de coisa, nunca termino, por que sempre me embolo no meio de campo. A seleção de R&B dos anos noventa - época em que eu realmente comecei a fazer as minhas escolhas musicais sozinha - saíu... Mas aí, sempre que a escuto, ou acho que está grande demais, ou acho que está pequena demais. Nunca consigo me decidir... 

Por isso desta vez resolvi fazer diferente. Estou montando uma compilação grande, de tudo, no estilo mais abrangente de Black, que me influenciou de alguma forma a me tornar uma grande fã de R&B - levando em conta o mainstream - dividido em anos... Ou seja, cada ano, desde 1990, está dando origem a uma seleção musical... Entendidos no assunto vão sentir falta de muita coisa na minha seleção... E eu já explico, apesar de que quando tiverem contato com ela, vão entender o que houve...

Eu sempre fui fã de POP! O que era popular, estava na crista da onda, eu estava curtindo. Era assim no começo da década de noventa. Isso até que meus ouvidos tiveram contato com algumas coisas bem específicas do R&B. Era uma época de formação de caráter e de tudo o mais (começo da adolescência). Então, o que rolou naqueles primeiros anos definiu quem eu sou musicalmente hoje. Vão perceber que as primeiras coletâneas ainda têm muito de pop e house (que eu adorava). Não posso ignorar essas coisas, por que foram elas que me aproximaram do Hip Hop - e, sim, foi o Hip Hop que me aproximou do R&B. 

Enfim, é isso... Vou tentar criar uma rádio on-line nos próximos dias, para disponibilizar minha modesta coletânea de R&B, entre outras, que fui fazendo à medida que o cérebro trabalhou para organizá-las. Tenham paciência comigo. Assim que eu tiver uma maneira de postar as músicas sem infringir nenhuma lei de direitos autorais, eu aviso a todos vocês!




Beijos da JulyN

0 comentários:

Postar um comentário